Sicredi Don’t Touch: precisando de boas notícias para enfrentar tempos difíceis?

Ajudamos você a resgatar um pouquinho de esperança

As ações solidárias se espalham pelo país e pelo mundo. Desde doações, seja de alimento, dinheiro, álcool em gel ou tempo e companhia, até iniciativas que envolvem pesquisa e desenvolvimento, buscando soluções para a crise sanitária e financeira que enfrentamos. Em meio a tantos relatos tristes que acompanhamos, tirar um tempinho para ler boas notícias ajuda a passar por esse momento com mais esperança.

 

Começando por iniciativas que fazem a diferença ativamente e ajudam na contenção ao coronavírus, foi realizado um mapeamento com soluções práticas dos municípios que são vistas como exemplo. A ideia é compartilhar ao máximo informações para que outros governantes possam buscar referências e implementar soluções que dão resultado.

 

A prática de compartilhar conhecimento, inclusive, é algo que tem inspirado diversos profissionais. Foi o caso de um professor de mecânica do estado de São Paulo que está consertando respiradores de graça e ainda ensinando outros profissionais a fazer o mesmo, com uma assessoria a distância. Outra iniciativa do bem que chamou a atenção foi do administrador que decidiu fazer um delivery de currículos para ajudar pessoas que estão atualmente sem emprego.

Sicredi Don’t Touch: precisando de boas notícias para enfrentar tempos difíceis? 2

Diversos aplicativos e plataformas de monitoramento também foram lançadas para ajudar na disseminação de informações sobre a pandemia. Nessas iniciativas, desenvolvedores e pesquisadores trabalham juntos para ajudar as organizações e governos a coletar dados que auxiliam no controle do coronavírus.

 

Cada um a sua maneira, existem inúmeras formas de ajudar quem mais precisa nesse momento. Seja estendendo a mão para quem perdeu o emprego, doando um pouco do tempo e companhia para quem está sozinho, apoiando financeiramente iniciativas locais e, acima de tudo, fazendo a sua parte na prevenção. Por isso, lembre-se de sempre se cuidar, se proteger e, se possível, também cuidar do próximo.

Compartilhe

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter