Sicredi Don’t Touch: distanciamento social

Entenda como o distanciamento social pode ajudar na luta contra o Coronavírus.

Você já deve estar cansado de ver a hashtag #FicaEmCasa, mas é porque nunca é demais dizer: #FicaEmCasa.


O distanciamento social é diferente de outras medidas de contenção por ser voluntário e depender da união de todos para lutar contra o Coronavírus. Além do distanciamento, a quarentena e o isolamento também ajudam a controlar a transmissão, mas qual a diferença entre eles?

Distanciamento social: é para quem não está com sintomas, mas é uma das medidas que podemos tomar para achatar a curva. É recomendado não sair de casa, lavar as mãos com frequência, evitar o contato físico e aglomerações.

Quarentena: é uma medida preventiva e recomendada para quem teve maior grau de exposição e pode estar infectado. Nesse caso é preciso evitar ao máximo o contato com outras pessoas durante 14 dias.

Isolamento: medida adotada para pessoas diagnosticadas com Covid-19, é realizado em casa ou no hospital. O contato é ainda mais restrito, já que a doença possui uma alta taxa de transmissão.

E como essas medidas podem fazer a diferença? Uma simulação feita pela BBC, mostra que quando reduzimos o contato social em 50%, o potencial de contágio é muito menor em relação a um cenário em que o distanciamento social não é realizado. Olha só:

Precisamos lembrar que o distanciamento social, assim como as outras medidas, não são férias e, por isso, é importante seguir as recomendações e resistir à tentação de sair com os amigos ou com a família, porque a gente sabe, dá saudade. Quer algumas dicas de como realizar o distanciamento social? É só assistir ao vídeo.

Nos vemos no próximo post com mais informações e dicas. 💚

Compartilhe

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter