Sicredi Don’t Touch: cuide de si mesmo para cuidar do próximo

Tá na hora de melhorar essa relação com você mesmo.

Não importa se você mora sozinho, com a família ou amigos. As chances de ter começado a passar mais tempo consigo mesmo nesses tempos de distanciamento social são grandes. E é nesses momentos que podem começar a surgir DRs sem fim, questionamentos, conflitos existenciais e muita confusão dentro dessa cabeça. Solidão, né, minha filha?

 

Por isso hoje a palavra de ordem é autocuidado. E não, isso não significa só skincare. Autocuidado tem tudo a ver com autoestima e vem de dentro pra fora. Na prática, pode ser traduzido em ações como se enxergar com um olhar mais carinhoso, ouvir com atenção o que o corpo tem a dizer e entender que pensamentos podem ser só pensamentos, não fatos ­– por isso, não é sempre que você precisa ouvi-los.

 

Ainda tá rolando um clima estranho entre você e você mesmo? Dá uma olhadinha no vídeo pra pegar alguns exemplos de como começar a colocar isso em prática.

Claro que isso é só o começo. Uma relação paz & amor com nossa consciência e nosso corpo é algo que precisa não só de tempo, mas principalmente dedicação constante. E em tempos que a distância impera entre as pessoas, as palavras, mais do que nunca, precisam estar cercadas de afeto. Que tal começar a recitar algumas pra você, na frente do espelho? Você pode usar esse mantra ou criar um que tenha um significado especial pra você.

 

Mantra do autocuidado

Eu me amo

Eu sou capaz

Eu acredito em mim

Eu sei que isso vai passar

(repita quantas vezes precisar)

 

E lembre-se: buscar apoio em amigos, familiares e, principalmente, profissionais especializados também é muito importante. Ninguém está sozinho nesse momento e juntos sairemos dessa ainda mais fortes.

Compartilhe

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter