Sicredi Don’t Touch: a importância das amizades, mesmo a distância

Não precisa estar together pra se sentir bem próximo dos amigos.

Saudades dos tempos que dava pra ficar “juntos & shallow now” com os amigos? Devido as recomendações para evitar aglomerações e, de modo geral, o contato com pessoas a fim de reduzir a propagação do coronavírus, parece que muito relacionamento passou a ser a distância e as amizades, virtuais. Sorte a nossa que vivemos em pleno 2020 e podemos contar com as tecnologias a nosso favor, né?

 

Podemos e devemos, já que é consenso entre psicólogos que fica bem mais fácil passar por esse momento tenso com o apoio das relações interpessoais – ou seja, da galera. Seja pra se atualizar sobre o que está rolando na vida do pessoal, pra espairecer um pouco entre a enxurrada de notícias e conteúdos consumidos a todo momento ou só pra repassar o vídeo engraçadinho recebido do mais recente meme em circulação, precisamos dessa interação para evitar que o isolamento cause efeitos negativos. 

 

Mas depois de tantas semanas, pode parecer que não existe videochat suficiente que substitua um encontrinho cara a cara. Por isso, no vídeo tem várias dicas pra deixar o rolê virtual com os amigos tão divertido que você nem vai perceber que tá em casa.

A ideia é tentar trazer um pouco da rotina da vida lá fora pra essa que estamos nos adaptamos agora. Procure aplicativos, jogos ou atividades que ajudem na missão! Em vez de encontrar uma amiga de infância em um café para colocar o papo em dia, por exemplo, combine um horário para fazer uma chamada por vídeo enquanto cada um toma sua bebida em casa. No dia de comemorar o aniversário de um amigo especial, todo mundo pode colocar a melhor roupa, fazer um jantar bem caprichado e arrumar uma bela mesa e o celular ou notebook faz todo o trabalho de reunir a galera.

 

#FicarEmCasa significa fazer uma escolha que contribui para salvar vidas, mas essa não precisa ser uma escolha solitária. Conte com o apoio de quem sempre esteve ao seu lado e leve mais carinho e afeto pra sua quarentena.

Compartilhe

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter