Sicredi Don’t Touch: o que é e como se prevenir do Coronavírus?

Pra ficar ligado e bem informado.

Você já deve ter lido sobre o novo Coronavírus, mas informação nunca é demais e quando nos informamos, temos um aliado muito importante para o combate. Responsável pela doença conhecida por Covid-19, o Coronavírus é perigoso porque nunca tivemos contato com ele antes, por isso, não temos imunidade para combatê-lo.

 

A doença causa uma infecção pulmonar, mas que em alguns casos se parece com um resfriado comum ou uma gripe leve, podendo ser até assintomática. Para que a gente possa fazer a diferença juntos, precisamos seguir as medidas de proteção, principalmente para garantir que as pessoas que fazem parte dos grupos de risco, continuem seguras.

 

Quer saber como se prevenir? É só dar o play!

Juntos descobrimos que a melhor maneira de combater o vírus, é achatando a curva de transmissão:

JOB 14302A_Sicredi Dont Touch_Post 1_Coronavirus_Grafico Materia_1200x628_AF270320

“Achatar a curva” é frear a disseminação do vírus para que o número de casos seja menor com o tempo, dessa maneira não há o pico de infecções logo no início da epidemia. Assim o sistema de saúde não fica sobrecarregado e pode oferecer tratamento a todos, até o desenvolvimento de uma nova vacina. Mas como podemos fazer isso? Lavando muito bem as mãos, inclusive na parte dos pulsos, seguir as recomendações de prevenção, evitar aglomeração e, caso a sua rotina e trabalho permitam, ficar em casa.

 

Gráfico fonte: Esther Kim, Carl T. Bergstrom, Universidade de Washington

Fontes: Ministério da Saúde e BBC.

Compartilhe

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter